Secretário de Saúde apresenta relatório quadrimestral de saúde

Publicado em 31/10/2019 às 17:00 - Atualizado em 31/10/2019 às 17:21

36ª Sessão Ordinária de 2019

Na última Sessão (28) o Secretário de Saúde e Assistência Social, Sr. Luis Fernando Peruchini, apresentou aos vereadores e a comunidade o relatório quadrimestral de prestação de contas da saúde de 2019. O objetivo foi detalhar os gastos e mostrar quais os trabalhos realizados com o valor investido até o momento, cerca de R$ 3,5 milhões.

Além dos valores do Fundo Municipal, o Secretário também trouxe alguns dados interessantes como a quantidade de visitas domiciliares realizadas, ações coletivas, consultas de enfermagem e o número de atendimento médicos realizados mensalmente nas unidades básicas de saúde, somente em setembro foram 722 atendimentos no São Francisco e 857 na Vila Alemanha.

O secretário de saúde também apresentou os projetos e programas realizados pela pasta, como as campanhas de vacinação, campanhas PSE, promoções no programa hiperdia, programa pré natal e trabalho realizado com as gestantes e lactantes, programa de redução da ingestão de fármacos, entre outros, com destaque especial ao trabalho realizado na prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero.

A apresentação na íntegra está disponível abaixo.

Galeria de Audios