Subsecretaria de Agropecuária e Meio Ambiente usa Tribuna na Sessão

Publicado em 17/04/2019 às 16:04 - Atualizado em 17/04/2019 às 16:05

11ª Sessão Ordinária de 2019

O Subsecretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Luzerna, Senhor Marcelo Costa Beber, esteve presente na última Sessão Ordinária (15), repassando dados e informações sobre o trabalho realizado pela Subsecretaria a qual é responsável.

Apresentou os aspectos econômicos do município de Luzerna obtidos através do Censo Agropecuário 2018:

*355 estabelecimentos agropecuários;

*8.007 hectares;

*2.163 hectares lavouras temporárias;

*2.625 Hectares Pastagens;

* 2.028 Hectares Matas Naturais;

* 738 Hectares de Reflorestamentos;

*8.227 -Cabeças de Gado:

-1.642  vacas em lactação;

-6.585  bovinos de corte, novilhas , bezerros, vaca seca;

*375 ovinos.

Demonstrou o impacto da agricultura no movimento econômico do município nos últimos cinco anos, dividindo os dados por áreas de produção como frango, suínos, leite, bovinos, ovos, milho, soja, hortaliças e hortifrúti.

O subsecretário Marcelo Costa Beber também fez um destaque à agroindústria familiar, principalmente na aquisição de produtos da agricultura familiar na merenda escolar de Luzerna, ressaltando que a lei prevê que o município adquira no mínimo 30% dos produtos utilizados na merenda escolar da agricultura familiar.

Acerca das ações da Prefeitura Municipal de Luzerna destacou o Programa de Melhoramento Genético, o Programa Melhoria da Propriedade, Programa Plante Mais, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), entre outros serviços.

Ainda, foi aproveitado o momento para falar sobre o Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física – CAEPF – que é o cadastro administrado pela Receita Federal que reúne informações das atividades econômicas exercidas pela pessoa física. Ele proporciona um meio eficiente de coletar, identificar, gerir e acessar os dados cadastrais relativos às atividades econômicas exercidas pelas pessoas físicas, servindo de apoio aos demais sistemas da Receita Federal, bem como a outros órgãos da administração pública.

O Cadastro é online, através do link: https://login.esocial.gov.br/login.aspx

Íntegra da apresentação disponível para download abaixo.