Erro inesperado!

Abril Verde: Juíza do Trabalho fala sobre Segurança no Trabalho

Publicado em 17/04/2019 às 16:01 - Atualizado em 17/04/2019 às 16:02

10ª Sessão Ordinária 2019

A juíza Liziane Vieira, da Vara do Trabalho de Joaçaba, participou da 10ª Sessão Ordinária (08) da Câmara de Vereadores de Luzerna/SC.

Explanou sobre o Programa “Abril Verde”, mês dedicado à conscientização da sociedade em geral, e dos trabalhadores e empresas em particular, acerca dos riscos de acidentes e adoecimentos no ambiente de trabalho, e suas formas de prevenção.

A Juíza é representante do Programa Trabalho Seguro, que é uma ação institucional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região e da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Joaçaba (CISTT). O programa foi instituído em 2012, oito anos após a emenda constitucional que trouxe para a Justiça do Trabalho a competência para julgar as ações de indenização por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Destacou que com o passar dos anos observou-se que a maioria desses eventos como incapacidade, mutilações e mortes poderiam ter sido evitadas se medidas preventivas tivessem sido adotadas.

Reforçou que o programa surgiu com o objetivo de divulgar ações de prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

O Abril Verede está, neste ano, com um calendário repleto de atividades voltadas à conscientização acerca do tema “Saúde e Segurança no Trabalho”.

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3523-1758
CEP:89.609-000
Endereço:Avenida 16 de Fevereiro, 151 - Centro
Atendimento:Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 17h30min.
Gestão:
Apoio: